DMTU JÁ REVITALIZOU MAIS DE 20 FAIXAS DE PEDESTRES

A intenção da Prefeitura de Marabá, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), é paulatinamente melhorar a sinalização de Marabá, reformando o que existe ou sinalizando onde for necessário. Em novembro, 22 faixas foram revitalizadas, visando melhor visualização de condutores de veículos e pedestres.

Além das faixas de pedestres, o DMTU também refaz a sinalização vertical e semafórica. Quanto às faixas, a revitalização aconteceu na Avenida VP8 e transversais de maior fluxo, como em frente a Fundação Casa da Cultura e próximo ao Terminal Rodoviário da Folha 32, Rua do Posto Verdes Mares.

De acordo com o agente de Trânsito Mauro Jorge Santos, a revitalização de faixas de pedestres, quando concluída na Nova Marabá, se estenderá a outros bairros, dando sempre prioridade aos pontos de maior fluxo de pessoas e veículos, como o núcleo Cidade Nova, o próximo a ser trabalhado.

Quanto à sinalização semafórica, na Rodovia Transamazônica, próximo ao Hemopa, está em instalação o primeiro sinal luminoso de Marabá para portadores de deficiências; o cruzamento da Avenida Tocantins, próximo ao Lions Club, também ganhará um semáforo, assim como no cruzamento com a Avenida Dois Mil. E São Félix, que em breve, deverá receber dois semáforos e sinalização horizontal e vertical.

About The Author

Related posts

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *