DMTU ORIENTA CONDUTORES SOBRE IRREGULARIDADE AO ESTACIONAR EM CALÇADAS

Nesta segunda-feira, 22, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Marabá (DMTU), deu início à operação “Calçada Limpa”. A ação faz parte de uma campanha educativa do órgão que tem por objetivo conscientizar os condutores de veículos a não estacionarem nas calçadas. O primeiro dia de atividade aconteceu na VP-7 e nos próximos dias deve seguir pelas demais vias da Nova Marabá.

De acordo com o diretor do DMTU, Jocenilson Silva, a operação vai se estender por todos os núcleos da cidade nas áreas comerciais e residenciais. “Nesse primeiro momento, iremos conscientizar a população orientando a deixar as calçadas livres para o passeio dos pedestres. Porque entendemos que foram muitos anos sem fiscalização, por isso, vamos fazer esse trabalho educativo. As pessoas precisam compreender que a calçada é pública e destinada aos pedestres”, alerta o diretor.

Jocenilson explica ainda que a segunda parte da operação será a de fiscalização. Os condutores flagrados nesta irregularidade serão enquadrados no artigo 181, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro. A infração é de natureza grave, assim sendo, além de ser punido com a perda de 05 pontos, na Carteira Nacional de Habilitação(CNH), o infrator também será penalizado com multa no valor de R$ 195,23 e a remoção do veículo ao pátio de retenção do DMTU.

“As pessoas já estão parabenizando o DMTU pela ação. Após o término da operação a população vai poder caminhar pelas calçadas com segurança, já que não será mais prejudicada pelos veículos estacionados irregularmente”, enfatiza Jocenilson.

About The Author

Related posts

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACESSIBILIDADE
X