DMTU: Maio Amarelo promove atividades referentes ao Projeto “Criança e Adolescente não dirige”

0

Nos próximos dias 17 e 18, no Shopping Pátio Marabá, das 10 às 22 horas, acontece mais uma atividade da Campanha Maio Amarelo, promovida pelo DMTU (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano).

Em parceria com o Departamento de Trânsito do Estado do Pará, Polícia Rodoviária Federal e Ministério Público do Pará, por meio da 10ª Promotoria de Justiça de Infância e Juventude, será promovida a programação referente ao Projeto “Criança e Adolescente não Dirige!”, para redução do número de acidentes.

A ação conta com a exposição de totens com imagens e mensagens educativas de trânsito; jogo infantil; painel com rosto vazado para fotos; distribuição de material impresso; atividade com simulador de trânsito e apresentação de vídeos informativos.

O projeto “Criança e Adolescente Não Dirige!” tem como objetivo elaborar ações para o município a fim de educar, prevenir, fiscalizar e aplicar as medidas cabíveis aos condutores de veículos, menores de 18 anos, que dirigem sem habilitação.

A promotora de Justiça Lígia Valente do Couto de Andrade Ferreira trabalha com o projeto desde o ano passado. Dentro das ações para inibir a prática de adolescentes e crianças conduzirem veículos está a visitação de escolas com ciclo de palestras.

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Emilly Coelho

Fotos: Arquivo MP

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE
X