DMTU: Inscrições para a 1ª Corrida Maio Amarelo estão abertas até dia 24 de maio

0
Estão abertas as inscrições para a 1ª Corrida Maio Amarelo – Atenção pela Vida-, promovida pelo DMTU (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano). Os interessados devem se inscrever até o dia 24, na sede do DMTU, localizada na Folha 32, Quadra 01, Lotes 36 a 39, no horário de 8h30 às 16h30.
A corrida acontece no próximo domingo, dia 26 e a entrega do kit (camisa, número de peito  e chip) para os atletas inscritos no evento será realizada sábado, dia 25, também no DMTU, das 9h45 às 16h45. O custo da inscrição é a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a instituições de caridade de Marabá.
A corrida terá o percurso total de 5 km, com largada e chegada em frente ao Ginásio “Renato Veloso”, na Folha 16, Nova Marabá. Às 6h45, do dia 26, acontece a largada da corrida de rua, o percurso segue à direita na Avenida VP-3, sentido Fórum Eleitoral, retorno próximo a escola Jonatas Athias, segue sentido a antiga sede do DMTU com retorno em frente as quadras de areia, seguindo para Folha 12 (passando em frente ao ginásio da folha 16), retorno no posto de saúde Hiroshi Matsuda, por fim retornando ao ponto de partida.
De acordo com o coordenador de Educação para o Trânsito do DMTU, Rogério Matias, são 300 vagas disponíveis para o evento. A corrida
de rua acontece em alusão ao Movimento Maio Amarelo – Atenção pela vida – e tem como objetivo incentivar práticas saudáveis no dia a dia, bem como vincular a disciplina da prática esportiva a atitudes positivas no trânsito.
PREMIAÇÃO
Todos os atletas que concluírem o percurso receberão medalhas de participação. As categorias que disputam a corrida são de 16 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos, 60 anos acima e ainda a categoria DMTU. Haverá também troféus para os 1º, 2º e 3º lugares gerais- masculino e feminino.
Texto: Emily Coelho

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE
X