DMTU: Área do Terminal Provisório de Integração ganha sinalização de trânsito

0

O DMTU (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano) está sinalizando toda VP-3, às proximidades do Terminal Provisório de Integração, na Nova Marabá. O objetivo é garantir maior segurança de condutores e pedestres, já que o fluxo de ônibus vai aumentar significativamente na área. O projeto do Terminal  pretende agilizar o serviço do transporte coletivo e, em alguns casos, diminuir custos para os usuários.

 

De acordo com o diretor do DMTU, Emanuel Souza da Cruz, em toda VP-3 haverá sinalização horizontal e vertical, lombada e placa regulamentando a velocidade máxima permitida. “Nós estamos aqui ordenando o trânsito para evitar acidentes nessa região. Através da obra do Terminal de Integração, o fluxo de veículos de grande porte vai aumentar em torno da via. O DMTU preocupado com o que possa acontecer [acidentes], já se adiantou na questão da sinalização da via”, comentou ele.

 

O diretor do órgão solicitou atenção redobrada, sobretudo, aos motociclistas para as lombadas, com previsão de implantação  nesta sexta-feira (24). “A gente espera que com a implantação do Terminal de Integração, o tempo de viagem do passageiro reduza, e que com isso o transporte coletivo melhore para o usuário de Marabá”, almejou Emanuel Souza.

 

 

 

 

 

 

Texto: Emilly Coelho

Fotos: Paulo Sérgio dos Santos

 

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE
X