DMTU: Nova sinalização no bairro São Félix garante mais segurança aos moradores

0

A Avenida General Zacarias recebeu uma nova sinalização nesta segunda-feira (27). A ação faz parte de uma série de melhorias que a Prefeitura está realizando no bairro São Félix. Semana passada foi a Avenida Castelo Branco que recebeu os serviços e na semana seguinte está prevista a sinalização da Avenida Floriano Peixoto.

 

 

 

 

 

 

Segundo o coordenador de sinalização de trânsito do DMTU, Sergio da Costa Ferreira, foi realizada a pintura do eixo e bordo, das linhas de retenção com a legenda de ‘PARE’ nas perpendiculares e a revitalização das pinturas já existentes. Também foram adicionadas 17 placas de ‘PARE’ e 6 placas de lombadas. “A pintura é sempre importante para fazer o ordenamento do fluxo dos veículos. Também fizemos uma faixa de pedestre para dar mais segurança. Há a perspectiva de que o número de acidentes diminua no setor”, completa.

 

 

 

 

 

 

Na próxima sexta-feira (31) serão colocadas as lombadas, tanto na Avenida Zacarias, quanto na Castelo Branco. A medida era uma demanda da comunidade por mais segurança. A moradora Maria Luzia de Borges de Oliveira, de 33 anos, ressalta que há um grande fluxo de carros. “Essas lombadas irão ajudar muito. Há muitos acidentes. Os carros passam ‘chutados’ aqui a noite. Trará mais segurança para nós moradores”, destacou a dona de casa.

Maria Helena Freire de Souza, diretora do Núcleo de Educação Infantil Carlos Drummond, localizado na Avenida Zacarias, conta que a instalação da faixa de pedestre e das lombadas já haviam sido solicitadas pela associação dos moradores devido às crianças que transitam por ali. “Isso é de grande importância porque aqui estudam crianças de 3 a 6 anos. Era necessária mesmo essa sinalização”, pontuou.

O professor, Roger dos Santos Oliveira, reforça que a medida trará mais segurança. “Sou morador do São Félix. Isso já era um sonho bem antigo da comunidade. Primeiro veio o asfalto e agora está vindo a sinalização e os quebra-molas. Nós trabalhamos aqui e vemos acidentes de vez em quando. Agora ficará melhor e mais tranquilo, não só para as crianças como os demais moradores”, concluiu.

Texto: Osvaldo Henriques

Fotos: Hilton Rodrigues

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE
X