Maio Amarelo: Motoristas da Sevop participam de palestra sobre prevenção de acidentes

0

Motoristas da Sevop (Secretaria de Viação e Obras Públicas) participaram de uma palestra com o tema “Prevenção de acidentes”. O evento realizado nesta quarta-feira (29), no auditório da Semed (Secretaria Municipal de Educação), faz parte da Campanha Maio Amarelo- Atenção pela vida. A explanação foi proferida por técnicos do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), empresa que atua na formação e na qualificação de profissionais para o mercado de trabalho.

Palestrante Arleiton Martins

O pedagogo Leocy Pimentel, técnico do Sest/Senat, foi um dos responsáveis pela organização da atividade. Além deste evento, o órgão já realizou várias outras ações em escolas e empresas, durante o mês em alusão ao Maio Amarelo, com um mesmo objetivo: prevenir acidentes.  “Estamos falando sobre os cuidados que devemos ter no trânsito, situações preventivas de acidentes, e ainda relembrando também os danos a sofrer em consequência de distrações”, explicou.

Pedagogo Leocy Pimentel, técnico do Sest/Senat

O motorista profissional desenvolve constantemente atividades nas estradas, o que requer cuidados pessoais e também no trânsito, sejam em viagens a trabalho ou demandas corriqueiras. “Para conduzir um veículo você precisar estar bem fisicamente, e psicologicamente. Focamos a palestra na distração por uso de aparelho celular, não apenas no trânsito, mas em todas as atividades que desenvolvemos”, enfatizou o técnico.

 

 

 

 

 

 

O Sest/ Senat atua em atividades ligadas ao transporte, e por conseguinte, motoristas da prefeitura que transportam passageiros e condutores de veículos de grande e pequeno porte. “Precisamos trazer à memória o que você aprende na hora de tirar uma carteira de habilitação para conduzir um veículo”, ressaltou Leocy. Além dele, a palestra contou com a apresentação do também técnico Arleiton Martins.

 

 

 

 

 

 

Motorista da Sevop, Paulo Rossi foi um dos participantes da palestra. Para ele, essa iniciativa do Maio Amarelo traz uma conscientização maior referente ao trânsito. “Nós que estamos propícios a acidentes todos os dias. É muito arriscado, temos de estar bem preparados, dirigir por nós e pelas outras pessoas, para termos um trânsito mais seguro. Não é fácil passar um dia trabalhando ao volante, temos de estar bem e pensando em ações preventivas”, pontuou Rossi.

Texto: Emilly Coelho

Fotos: Paulo Sérgio

#trânsito

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE
X