DMTU: Novas ruas são sinalizadas aumentando a segurança no trânsito

0

Quem transita pela cidade percebe que Marabá está mais segura para motoristas e pedestres. A Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento Municipal de Trânsito (DMTU) está aumentando o número de ruas sinalizadas em todos os núcleos da cidade. São colocações de faixas de pedestres, estacionamento, semáforos, indicações de preferencial, entre outros.

Neste momento a prefeitura trabalha na sinalização da avenida VP3, da rotatória da Folha 16 até a Praça da Criança, com sinalização vertical e horizontal. Sérgio Ferreira, coordenador de sinalização do DMTU, conta que neste mês já foram feitas faixas de pedestres na frente da Escola Pequeno Príncipe; faixa de pedestre e sinalização da proibição de estacionamento na rua Aracajú; revitalização da sinalização, faixa de pedestre e sinalização de preferencial na rua Rio Grande do Norte; sinalização para ordenamento no trânsito na Avenida Sororó com a BR 230 e revitalização da via Isaque Araújo.

Também foi feita a colocação de semáforo na Avenida Castelo Branco com a Rua Alfredo Monção, no bairro Cidade Nova. Sérgio Ferreira explica que esse era um pedido antigo dos moradores e comerciantes da região. “Atendemos a um pedido que era comum. Era uma área com grande riscos de acidente. Além do semáforo, foi colocada a sinalização do perímetro com proibição de estacionamento na via e faixa de pedestre”, completa, lembrando que agora a via passou a ter sentido único.

Weldyslan Alves, que trabalha em um escritório de contabilidade na esquina das vias, comemorou as modificações. “A sinalização ajudou bastante, aqui tínhamos acidentes diários. O que foi feito ajudou muito para quem mora aqui, até mesmo para os condutores e para quem trabalha principalmente”, disse.

O autônomo Lacerda de Araújo, que passa diariamente pela rua de bicicleta vendendo lanches, ficou feliz com a novidade. “Diminuiu o risco de acidente. Melhorou para gente que passa aqui frequentemente. Ficou bom para andarmos e para trabalhar”, acrescenta.

Matheus Lima Souza, açougueiro, lembra os sustos que passou e observa que é muito mais seguro transitar pelo local agora. “A gente via que tinha muita colisão, atropelamento. Agradecer a prefeitura pelo que esta fazendo. A sinalização está muito boa, aumentou muito a segurança”, conclui.

Texto: Osvaldo Henriques

Fotos: Paulo Sérgio dos Santos

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE
X