Trânsito: Prefeitura entrega quatro novas viaturas ao DMTU

0

A Prefeitura de Marabá realizou, nesta sexta-feira (06), a entrega de quatro novas viaturas para o Departamento Municipal de Trânsito (DMTU). Sendo um veículo Sedan e três caminhonetes, sendo uma adaptada com escada extensível, que permitirá que a própria equipe do DMTU  realize a manutenção dos semáforos da cidade e outra que funcionará apenas para fiscalização do transporte escolar.

O diretor do DMTU, Emanuel da Cruz, ressalta que os veículos serão de suma importância para agilizar o atendimento das ocorrências no trânsito. “Estamos recebendo uma caminhonete exclusiva para ser utilizada no transito escolar. Uma caminhonete para atender a demanda de sinalização e manutenção dos nossos semáforos e mais dois veículos que trabalharão rotineiramente no atendimento de ocorrências de acidente de transito”, explica, destacando que o departamento agora conta com 11 veículos.

De acordo com o DMTU, o número de vítimas de acidentes de trânsito vem caindo em Marabá. Nos cinco primeiros meses de 2018, comparado ao mesmo período de 2019  a redução foi de 15%. O prefeito, Tião Miranda, atribui essa redução as melhores estruturas aos órgãos de segurança da cidade e aos investimentos realizados em sinalização. “Estamos na política de estruturar os órgãos públicos, seja na educação, na saúde, no saneamento. O DMTU é um órgão importante que cuida do trânsito e mexe com mobilidade urbana. Temos trabalhado para sinalizar e fiscalizar. Também temos campanhas educativas nas escolas para mostrar como se deve agir sobre o trânsito. Estamos trabalhando não só de forma repressiva, mas educativa”, sublinha Tião Miranda.

O prefeito também comentou sobre a importância da viatura adquirida para fiscalização do transporte escolar e explica que o uso se dará principalmente na zona rural da cidade. “É uma parceria entre DMTU e Semed. Temos em torno de seis mil crianças transportadas principalmente na zona rural e queremos que se fiscalizem as condições dos ônibus, do motorista e das estradas”, acrescenta.

Segundo o secretário de segurança institucional, Jair Guimarães, o número de vítimas de acidentes de trânsito no Hospital Regional e no Hospital Municipal de Marabá caiu de 78% para 37%, uma redução de 34%. “Temos derrubado os números, pois fazemos o tripé do trânsito, investimos engenharia com as sinalizações e semáforos, em educação do trânsito, com as blitz e conscientização nas escolas e em fiscalização. Todas essas áreas foram beneficiadas com essa nova aquisição”, destaca.

Texto: Osvaldo Henriques

Fotos: Paulo Sérgio 

 

 

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE
X