SMSI: GMM, DMSP e DMTU atuam para prevenir aglomerações

0

Algumas ações contam com o apoio das Polícias Civil e Militar

No decorrer da semana, a Guarda Municipal de Marabá (GMM) e o Departamento Municipal de Segurança Patrimonial (DMSP) realizaram diversas operações de fiscalização e orientação em bancos, casas lotéricas e comércio, nos núcleos da Velha Marabá, Cidade Nova e Nova Marabá, orientando a população quanto as medidas de segurança e prevenção do novo coronavírus.

Diante de algumas denúncias de comércios, faculdade e um campo de futebol, feitas ao Ministério Público, quanto à desobediência aos decretos municipais, os agentes da Secretaria de Segurança Institucional realizaram averiguações nos locais denunciados, mas não encontraram irregularidades.

Na quarta-feira (29/04), a GMM deu apoio a Vigilância Sanitária em visita a uma loja de departamentos da Cidade Nova, que foi denunciada por descumprir normas do decreto municipal. A empresa foi orientada e a situação resolvida.

No sábado (02/05), foi realizada uma fiscalização integrada com a Polícia Civil sobre cumprimento dos decretos municipais, das 16 às 19 horas, no Núcleo da Cidade Nova

Dia 03, domingo, foram realizadas fiscalizações integradas com a Polícia Militar, DMTU e GMM, das 11 às 19 horas, nos núcleos Cidade Nova, Velha Marabá e Nova Marabá, averiguando cumprimento dos decretos municipais. Entre os locais, destaque para o trabalho realizado na Feira da Folha 28. Entre 21 às 23h40, as equipes fiscalizaram núcleos de Morada Nova e São Felix, bem como os demais.

No decorrer da semana, a GMM ainda auxiliou a Secretaria de Meio Ambiente de Marabá em 21 ocorrências de poluição sonora, com mais de 40 casos neste fim de semana. Além disso, foram registrados oito casos de aglomeração de pessoas, e sete ocorrências de pipa com cerol, cujo material foi recolhido.

Guarda Patrimonial

Todos os dias, as equipes do DMSP trabalham orientando quanto ao uso de máscaras, que agora é obrigatório conforme decreto 41 do governo municipal. Por sua vez, os estabelecimentos considerados essenciais também são recomendados a cumprir o que estabelece os decretos municipais, para que continuem funcionando.

Nesta segunda, 04, pela manhã, os agentes socorreram uma grávida na agência da Caixa Econômica Federal, Nova Marabá. Ela estava na fila do Auxílio Emergencial quando teve a bolsa do líquido amniótico estourou. A gestante foi levada para o Hospital Materno Infantil.

Veja outras fotos

Texto: João Batista 
Fotos: Divulgação GMM/DMSP

#segurança

No comments

Acessibilidade