Segurança: Ação integrada atua em cumprimento das medidas de prevenção a Covid-19

    0

    No domingo, dia 10, a Guarda Municipal de Marabá (GMM) realizou operações integradas com Polícia Civil (PC), Departamento de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), Departamento Municipal de Segurança Patrimonial (DMSP) em pontos distintos da cidade, visando o cumprimento das disposições à prevenção do coronavírus.

    A primeira ação, na Feira do Bairro Laranjeiras, das 07h30 às 12h, integrou a GMM, DMTU e DMSP, quando realizadas várias abordagens para orientação sobre uso da máscara e aglomeração de pessoas.

    No período da tarde, integrando PC, GMM, DMSP e DMTU as diligências aconteceram no São Félix I, Balneário Geladinho, Balneário Água Fria e Balneário Espírito Santo, sendo que nos dois últimos para verificação de denúncias.

    Essas intervenções resultaram na dispersão de pessoas naqueles locais, inclusive verificação de quatro casas, situação de aglomeração de pessoas e uso de máscaras.

    Poluição sonora

    Em relação à poluição sonora, a GMM, por meio do Grupamento de Proteção Ambiental em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), tem intensificado a fiscalização nesta época de pandemia da COVID-19, visto que esse tipo de infração tem crescido exponencialmente.

    As denúncias e reclamações, que antes não passavam de 40 ocorrências, hoje passam de 60 apenas no fim de semana. Os órgãos citados trabalham incansavelmente por toda a semana, orientando a população e aplicando multa em alguns casos.

    Texto: João Batista

    Fotos: Divulgação

    No comments

    Acessibilidade