DMTU: Campanha orienta sobre uso do Cartão de Estacionamento do Idoso

0

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito Urbano (DMTU) está promovendo uma campanha para que o idoso que tem o Cartão de Estacionamento do Idoso, não se esqueça de colocá-lo sobre o painel do veículo ao estacionar na vaga preferencial.

O coordenador do Departamento de Educação para o Trânsito, Rogério Matias, conta que o número de pessoas autuadas pelo esquecimento do cartão aumentou e tende a ampliar no fim de ano, pois o uso dos estacionamentos coletivos da cidade está maior. “Já fizemos uma campanha relacionada ao respeito à vaga do idoso e do deficiente. Mas o que estamos vendo agora são casos em que o idoso estaciona na vaga que é sua, mas não coloca o cartão no painel. Com isso ele acaba sendo multado de acordo com o artigo 181, parágrafo XX”, comenta.

Ele reforça que a lei prevê que a multa seja aplicada pela ausência do cartão, independente se o motorista possua mais de 60 anos ou não. “Por isso estamos fazendo o alerta a todos idosos de Marabá. Tomar cuidado de sempre colocar o cartão sobre o painel”. O pedido se estende também às famílias, para que relembrem o idoso desta obrigação.

Para retirar o Cartão de Estacionamento do Idoso é necessário ter mais de 60 anos e procurar o DMTU com um comprovante de residência e um documento original com foto. Não é necessário cópia.

Texto: Osvaldo Henriques
Foto: Divulgação 

No comments

Acessibilidade