Covid-19 DMTU orienta transporte público quanto às medidas de higiene

    0

    As ações dos órgãos de segurança, em razão do novo coronavírus, estão sendo modificadas e adaptadas. E com o DMTU – Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, também não está sendo diferente a começar pela rotina dos agentes, como a de Lucivaldo Almeida, que trabalha há 15 anos no órgão.

    “Nós temos muito desafios, e hoje em Marabá, como nosso principal objetivo é salvar vidas, temos uma nova missão que é ajudar os demais órgãos de segurança na orientação ao uso de itens de segurança, que possam evitar a contaminação ao novo coronavírus. Então é importante que tomemos algumas medidas para que a cidade possa funcionar”, frisa, destacando os cuidados necessários na higienização dos veículos do transporte público.

    “É preciso que o cidadão atente para algumas medidas como usar máscara sempre. Pedimos para que o condutor do veículo, por exemplo, táxi-lotação, faça a assepsia do cinto de segurança e dos bancos e que exija de todos o uso da máscara, isso também serve aos mototaxistas, que devem fazer assepsia do capacete, usar sua máscara. Isso daí leva a segurança para sua casa, para que a nossa cidade continue mais segura. Nesse contexto, nós adaptamos as nossas funções para que esse problema passe o mais rápido possível e com segurança para todo mundo”, reitera.

    Agente Lucivaldo

    Moisés da Silva Arruda, é agente do DMTU há 16 anos. Ele destaca a cooperação de todos os órgãos de segurança no trabalho de combate à covid-19. “A situação que a gente se encontra no momento é de alerta e cooperação no trabalho de combate a essa pandemia. Dessa forma, a gente vai trabalhando juntamente com os outros órgãos de Segurança Pública, no sentido de orientar as pessoas. A educação para o trânsito é orientar e educar a população, principalmente quanto aos novos hábitos no dia-a-dia, como o uso da máscara dentro do veículo, nos táxis-lotação, e em todos os espaços para a gente poder se prevenir e vencer esse vírus, que é tão letal para a nossa sociedade”, explicou.

    Agente Arruda

    Veja outras fotos: 

    Texto: Victor Haôr 
    Fotos: Paulo Sérgio

    No comments

    Acessibilidade