DMTU: Para um trânsito mais seguro, DMTU lançará campanha “Gentileza gera Gentileza”

0

Com o tema “Marabá Verão Seguro 2019”, a Coordenação de Educação para o Trânsito realizou em todos os finais de julho a  campanha voltada para o veraneio, com abordagens aos condutores que passavam pela Orla e aos banhistas com destino a Praia do Tucunaré, orientando-os sobre mais prudência e atenção no trânsito, em especial alertando sobre o perigo de misturar bebida alcoólica e direção. Houve distribuição de material educativo de trânsito e, aos frequentadores da praia, foi feita a sugestão de escolha do amigo da vez, ou seja, aquele que não iria ingerir bebida alcoólica para levar todos os demais em segurança para casa.

Ação no mesmo formato foi realizada na Orla, em parceria com equipe do Hospital Regional do Sudeste do Pará.

 

 

 

 

 

 

 

 

Gentileza 

No período de agosto a dezembro, o DMTU começará uma nova campanha educativa: Gentileza gera Gentileza no Trânsito, cuja ideia é mostrar que no trânsito, ao invés da vantagem individual a qualquer custo, deve-se lembrar o humano no trânsito, ou seja, fazer enxergar o outro e fazer entender que nós somos protagonistas no trânsito, com escolhas de atitudes e comportamento.

Rogério Matias, coordenador de Educação para o trânsito, entende que o ser humano contagia o outro com boas atitudes. “É um chamado a reflexão, por entender que gentileza gera gentileza e que esta prática é o caminho mais viável para um trânsito mais harmonioso”, pontua.

A intenção é estimular e identificar boas práticas de gentileza do trânsito, premiando as pessoas, por meio de um certificado de reconhecimento pela prática de gentileza no trânsito, observada em via pública. Algumas dessas pessoas serão filmadas durante a prática, e depois será formalizado, através de um documento, o pedido de uso da imagem delas, para depois ser produzido um vídeo sobre a campanha para então ser lançado nas mídias locais.

Texto: João Batista

Fotos: Divulgação DMTU

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE
X