Nota de esclarecimento sobre autuação de transporte clandestino

0

O DMTU informa que em operação de rotina hoje pela manhã (15)  na Avenida Boa Esperança, uma viatura estava executando patrulhamento  de transporte clandestino passageiros. Uma  moto, que já tinha a placa identificada pelos órgãos de segurança  como veiculo clandestino, recebeu ordem de parada. Ao ser acionada a sirene da viatura para alertar sobre a abordagem , o motociclista fez uma conversão em alta velocidade para a Travessa Paulo Fontelis, derrapando e caindo da moto.

É importante ressaltar que o motoqueiro estava portanto  COLETE FALSO DE MOTO TAXISTA (como demonstra foto abaixo). Imediatamente foi acionada uma ambulância do SAMU e uma guarnição da POLÍCIA MILITAR para apoio. O motociclista foi levado para o HMM para tratamento e a moto e o colete foram apreendidos.

Os agentes pararam o carro mais a frente, e efetuaram todos os procedimentos de rotina e apreensão do veículo de transporte clandestino. O fato foi devidamente registrado através de boletim de ocorrência na polícia civil  (foto abaixo) e a moto foi recolhida. Em nenhum momento houve, conforme informações que circulam em rede social, atropelamento, houve sim um contato entre viatura e moto.

O DMTU alerta que nenhum veículo, seja ele qual for, ao receber o sinal sonoro de advertência  para estacionar, deve proceder dessa forma para evitar qualquer tipo de incidente e que o combate a transporte clandestino ilegal é uma operação conjunta entre os órgãos de segurança da cidade que envolvem Polícia Civil, Polícia Militar, Policia Rodoviária Federal e DETRAN. 

TRANSPORTE CLADESTINO É CRIME.

 

 

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE